A Ferroport é uma joint-venture formada pela mineradora Anglo American e pela Prumo Logística, empresa que atua no setor de infraestrutura e logística.
Anglo American

Anglo American

A Anglo American é uma empresa global de mineração diversificada.

Trabalhamos de forma segura, responsável e sustentável para fornecer produtos de primeira linha e de alta competitividade mundial em nosso portfólio de operações. Estamos sempre preparados para atender às necessidades de consumo de metais e minerais das economias desenvolvidas e em fase de desenvolvimento.

Aplicamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e operar nossos produtos de acordo com o nosso Plano de Mineração Sustentável. Em nossas operações, extraímos diamantes por meio da De Beers, líder mundial na produção dessa pedra preciosa. Também produzimos cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro, carvão e níquel.

Zelamos pela segurança de todos: empregados, comunidades e sociedade em geral, sempre dispostos a levar prosperidade para as regiões onde atuamos. As pessoas são o coração do nosso negócio. Elas dão sentido às atividades que realizamos e possibilitam nossa jornada para atender os clientes e acionistas ao redor do mundo.

Como uma mineradora responsável, valorizamos os recursos naturais e acreditamos que eles são essenciais para a manutenção da qualidade de vida do planeta. O nosso propósito é “Reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”.

Saiba mais em: http://www.angloamerican.com.br

Prumo Logística

Prumo Logística

A Prumo é uma empresa privada brasileira que atua no setor de infraestrutura e logística.

A Prumo Logística é um grupo econômico multinegócios responsável pelo desenvolvimento estratégico do Porto do Açu. É controlado pelo EIG, um fundo norte-americano com foco em energia e infraestrutura, e pelo Mubadala Investment Company, um investidor ativo e inovador que aloca capital em diversos segmentos. Por meio das seis empresas do Grupo (Porto do Açu Operações, Ferroport, Vast Infraestrutura, GNA, Dome e BP Prumo) e de clientes e parceiros, o Porto do Açu atende aos setores de petróleo e gás, logística portuária e mineração. A infraestrutura tem potencial ímpar para suportar novos negócios e diversos nichos industriais. Orientado pela perspectiva estratégica da Prumo, o Açu é hoje um dos maiores e mais promissores empreendimentos do Brasil. Com segurança e eficiência operacional aliadas à força da visão de longo prazo do Grupo, o Açu se consolida na melhor solução para as demandas mais desafiadoras.

Saiba mais em: http://www.prumologistica.com.br