Nossa empresa

Somos uma empresa 100% nacional, responsável pela operação do terminal portuário de minério de ferro do Porto do Açu.

Temos um forte compromisso com a segurança, com os nossos empregados, o meio ambiente, a comunidade que nos rodeia e com os nossos acionistas. E não medimos esforços para garantir a eficiência operacional de forma segura e sustentável para todos estes stakeholders. Nossos processos são planejados e executados de forma a gerar o melhor resultado com o menor impacto e menor custo.

Contamos com uma força de trabalho altamente especializada e com grande experiência em terminais portuários. A nossa estrutura está localizada no Porto do Açu, além de um escritório na Cidade do Rio de Janeiro.

O nosso primeiro embarque de minério de ferro foi realizado em Outubro de 2014. Veja como foi:

Nossos acionistas

A Ferroport é uma joint-venture formada pela mineradora sul-africana Anglo American e pela Prumo Logística, empresa privada brasileira que atua no setor de infraestrutura e logística.

A Anglo American é uma empresa global de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna.

A Prumo é uma empresa privada brasileira que atua no setor de infraestrutura e logística.

Visão e Valores

A Ferroport é uma empresa que se preocupa em construir uma identidade sólida, colocando a segurança de seus empregados e parceiros em primeiro lugar. Buscamos a eficiência e o foco na entrega dos resultados, respeitando todas as relações e o meio ambiente.

Esse é o Nosso Jeito.

Liderança

Com larga experiência corporativa e baseados nos nossos valores, atuamos com uma liderança inspiradora, respeitando as individualidades com transparência e integridade. Além de incentivarmos o trabalho em equipe e a colaboração.